terça-feira, 17 de setembro de 2013

Minhas raizes góticas

Oiii gente :) nem postei esse final de semana ;/ nem deu tempo, mas foi tao divertido :) e como eu sou tímida aproveito cada minuto desses momentos, também estou animada porque esse sábado terá aqui um evento sobre games chamado Games.com *0* , os dois lugares que eu me sinto melhor são eventos de anime e games, é onde eu não tenho tanta vergonha de falar com as pessoas porque nossos gostos são parecidos :)


Mas eu vim falar hoje mesmo são das minhas raízes góticas <3 , não é possível eu ter um blog sem não ter postado nada sobre coisas góticas. Eu digo "raízes" porque eu sempre fui gótica só que só percebi aos meus 10 anos por ai, eu sempre fui excluída da escola e tal, na minha sala da escola ninguém gostava de rock (os homens sempre se faziam de roqueiros "doidões" só que quando viam uma menina roqueira de verdade ficam falando que ela é estranha... -_- isso é tao o meu fundamental) , só que eu gosto mesmo eh de Metal Gótico , Metal Melódico , umas operas bem tristes e seus variáveis (Nesse momento eu estou escutando Cry For The Moon do Épica <3), tudo começou quando eu vi que tudo o que eu sentia encaixa-se perfeitamente com tuuudo das músicas góticas, seu estilo, fotografias e tuudo.

O goticismo é uma cultura ... Com fundamentos baseados na história (que mostrarei a seguir)... É algo que Jamais irá acabar.
A primeira banda gótica que eu passei a gostar foi Evanescence (Na continuação desse post vou postar mais fotos do meu lado gótico, meus posteres e tudo :), isso foi quando eu estava na 4 serie e a minha paixão por Evanescence dura até hoje *--* tanto que até o nome da minha cachorrinha linda (Pastora Suíça, que é um pastor alemão sendo que albino LIIIINDO) chama-se Amy :) e discutindo sobre as músicas do Evanescence, sobre a Amy Lee e tudo conheci outra diva chamada Tarja da banda Nightwish, por causa de Nightwish que eu comecei a gostar mais da opera melódica e conheci mais bandas. Eu devo ser a unica que não sabe a sua musica favorita :/ no momento eu estou escutando muito Anywhere do Evanescence (Nao é uma das musicas mais famosas, só que com certeza uma das mais lindas) e do Night euu amoo o cover do Fantasma da ópera, magnifico e perfeitamente perfeito <3 cada musica gótica é uma emoção, incrivel, foi assim que eu aprendi a gostar de orquestras e tal, um vestido enorme de estilo medieval, um piano e um violino... é tudo para mim.

Sobre estilo: Só de pensar já me arrepio pensando no meu sonho de ter um vestido vitoriano (Principalmente na beira de um mar na noite escutando as minhas músicas góticas, sozinha, é um sonho...), na questão da arte adooro desenhar anjos caindo, violinos, cenários noturnos, como uma igreja gótica, cimiterios...), vestidos medievais e principalmente Espartilhos (eu tenho uma paixão por espartilhos). Amo maquiagem escura (só que mais para os olhos) ,quando as pessoas pensam em maquiagem gótica já pensam em um olho de panda com um batom preto ,só que não, por favor né -___-. E pele pálida com o cabelo escuro.


(aiai, se eu postasse todos vestidos que eu quero esse post ficaria gigantesco, na parte 2 eu posto ;x)

Também amooo a arquitetura gótica :) ,se eu escrevesse ficaria enoorme, só que achei um link perfeito falando, nao tem palavras dificeis e nem é uma enciclopedia é esse aqui. Mas só para dar gostinho de água na boca aqui vem uma foto:

Isso está inserido no contexto histórico do gótico :) , sobre o contexto histório, esse link aqui mostra as curiosidades medievais e é beem interessante :) eu recomendo, leiam. Essas fotos aqui eu peguei desse link:
Eu posso ficar horas olhando para essa escada que eu nao me enjoo, sério, amei ela



E algo bastante importante para finalizar essa primeira parte, os Mitos sobre os góticos: 
- Não somos satânicos
- Não somos perigosos ou violentos
- Nao queremos beber sangue nem sermos campiros
- Não são obcecados por assassinar
- Nem todos são drogados
(e mesmo se forem a escolha e de cada um)
- Não somos suicidas
- Não somos sadomasoquistas
- Nem todos se vestem de preto
- Nem todos usam maquiagem
- Nem todos usam tatuagens ou piercings
- Nem todos escutam somente música obscura
- Não formam uma sub-cultura baseada na música (apesar de que isso é parte indispensável na vida de qualquer gótico)
- Trabalham, pagam impostos, não são vadios,tem casas e são tão produtivos como a maioria da população.
- A maioria tem tendência artística, porém, nem todos são músicos compondo música obscura, pintores pretensiosos, e escritores malucos. A
lguns faz


Ateeh :) coment when you're sober haha, até a parte 2 :)




2 comentários:

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)