quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Depressão não é opção

Que saudaaades de postar aqui :) fiquei tanto tempo sem escrever (e o motivo está no titulo da postagem :x)
Bem, o que eu estou escrevendo é algo bem intimo, estou escrevendo mais para desabafar então por isso nem vou divulgar direito esse post (até porque o facebook é cheio de gente querendo julgar a vida dos outros), também estou porque eu sei que muitas pessoas também irão identificar-se (sim,você que já passou pela mesma situação de verdade)

Pois bem, a questão é que sim, eu tenho depressão  e transtorno de ansiedade diagnosticada por um profissional que inclusive me passa remédios controlados e inclusive eu melhorei bastante pois já estou conseguindo fazer alguma coisa. É muuito difícil pedir ajuda para a depressão, só quem ja passou sabe, e vai ai alguns motivos:

  • Qualquer otário diz que está deprimido enquanto simplesmente está tristinho,chorando e coisas parecidas, ai quando você diz que tem depressão todos acham que você quer chamar atenção, que você quer fazer drama ou que você é fresco, por isso nao digo mais a ninguém que tenho depressão.
  • Porque agora ficar "deprimido" está virando modinha (sim, é serio) como exemplo no tumblr que adolescentinhos gritam para o mundo todo que tem depressão já que sao suuper revoltados e "diferentes de todos" né, ai postam fotos de cortes em bracos (que mostram para todos), chorando(só para tirar foto) e coisinhas neo-emo enquanto anda com um bando de amiguinhos metidos que quando veem alguém com depressão de verdade ficam falando que é "estranho", por causa desses tipos de retardados pensam que você é igual a eles. (Nem escrevo mais porque me irrito)
  • E um dos fatos mais toscos, acredite, é que as pessoas pensam que você tem depressão porque VOCÊ QUER :) (Sem explicações) 

E pior quando falam coisas obvias como:
 - É só pensar em coisas boas ; - Aff Beatriz deixa de coisa; - Isso é doença de gente velha; - Primeiro ame a si mesma ; - Você é linda, deixe de frescura; - Já foi para um psicologo? ;- Aff deixa de frescura vai para algum psicologo; - Você só quer chamar atenção
E eu ouvi todos os besteirois acima.

No meu caso o nível da minha depressão ia, voltava e esse zigue-zague, agora o nível já elevou muuito ;/ uma coisa que sempre me levanta é quando eu vou pro psiquiatra (e não, eu não sou doida e se você pensa que um psiquiatra só trata de doido mude seus conceitos), eu converso com ele e isso é ótimo mesmo que eu chegue lá de péssimo humor, o meu tem talento para a profissão, ele tem um carisma ótimo, te entende e SEMPRE ACERTOU a dose dos meus remédios (não fico som sono nem engordo com eles).
Também não tem nada pior do que pessimismo grave, quando você deixa de fazer por um looongo período de tempo o que você gosta, não conseguir concentrar-se em nada ,etc.
Eu sempre tento dormir para não pensar em nada, para o tempo passar e melhorar, mas toda vez que eu acordo parece que doí mais e mais e isso é um ciclo horrível, que eu não desejo nem para a pior das minhas inimigas, já sobre o isolamento social é algo com que eu já sou acostumada (de verdade, e nem queira saber como é, e não, não é querer ficar sozinha só um tempo, já vi gente que se diz ser anti-social enquanto fala com a cidade inteira), sobre auto-mutilação é algo que eu não posso falar.

A pior coisa é que você se distancia dos amigos porque não consegue sair, quando o seu rendimento escolar piora (eu acho que já repeti de ano, enfim, mas quero estudar sozinha pelo ENEM) e não quer e nem pode falar o que realmente está acontecendo, e junto com isso a pressão aumenta, aumenta e você só piora.

Depois escrevo mais :) Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)