sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Review Livro/ Filme: Diário de uma paixão (The Notebook)

Hoje resolvi falar e indicar o meu livro e filme favorito *--* Diário de uma Paixão (The Notebook) do aclamado Nicholas Sparks (O mesmo escritor de Um amor para recordar), é um romance sem ser frescurento que tanto homens quanto mulher acham lindo e principalmente os idosos.
Eu procurei o download e achei um site ótimo para vocês: É aqui no O Melhor da Telona




Sinopse: 

Em um asilo, vivem um homem (James Garner) e uma mulher (Gena Rowlands). Ele vive lá por opção, ela, por consequência de doenças que prejudicaram sua memória. Todos os dias, o homem lê para a senhora um capítulo de uma linda história de amor, que foi escrita num velho caderno. A história consiste no romance de Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams, a Regina George de Meninas Malvadas), que se conheceram e apaixonaram-se num parque de diversões nos anos 40. Foi o verão mais intenso de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o casal, loucamente apaixonado, teve de separar-se quando as férias acabaram. Eles não aceitavam que ela, uma jovem rica de 17 anos se envolvesse com um pobre operário.



Pontos positivos (porque eu amo o filme/livro):

  • É um romance lindo e que você sente que é puro, realmente é um exemplo;
  • A atriz Rachel McAdamns que eu passei a ama-lá depois de assistir Meninas Malvadas, ela também aparece em Sherlock Holmes;
  • Cenas memoráveis, como a do rio com os cisnes;
  • Faz você refletir;
  • O livro é fiel ao filme e o livro também é de fácil leitura, mediano e bom para leitores iniciantes e que curtam romance.
  • O autor de romances Nicholas Sparks, ele também é o autor de Um amor para recordar e Querido John;
  • O estilo/figurino, anos 40/50 vestidos românticos e época também é romântica, queria ter vivido;
  • A trilha sonora romântica bem dos anos 50, destaco a música On the lake e I'll be seeing you (que eu inclusive tenho no celular);
  • A história é bem real, foi inspirada na história de uns amigos do autor;
Pontos negativos:
  • Alguns homens talvez achem melódico, mas eu achei bem na menina certa;
*Obs: não sou critica de cinema, simplesmente quis que conhecessem ele filme/livro porque eu acho ele ótimo, e sei que vocês também irão.






Espero que gostem ^__^ Escrevi com carinho 
Bjss, até a próxima

3 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler/assistir, mas pretendo. Parece ser algo muito romântico e especial *-*

    Obrigada pela visita lá no blog :D

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar :) com certeza voltarei a visitar

      Bjjjs :*

      Excluir
  2. Eu queria ler o livro mas ainda não deu tempo.
    Já vi o filme e gostei bastante, mesmo sendo triste.
    Ótimo post :)
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)