quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dicas de estudo

Oiii  O ultimo post foi bem zoeiro mas eu gostei porque recebi tantos elogios quanto criticas construtivas, se voces quiserem falar alguma é so comentar para assim eu melhorar o blog, já hoje eu vou falar de um assunto mais sério e que nem eu falo, eu sou tímida e não santa /m/ fuck yeah.
#Cheguei com tudo

Lá estava eu procurando dicas de estudo no desespero e quis compartilhar com vocês as que eu mais gostei :) As dicas são de uma estudante que passou para a federal e eu peguei 13 na página do facebook do Descomplica.



#1 tenho que parar de ficar lendo na cama ;x assim sempre me dá sono
#4 mesmo eu escrevendo em um blog o bom é que o corretor me corrige e eu aprendo a ortografia correta, e importante: nunca fique com vergonha de perguntar para o professor pois a duvida pode aparecer na prova.
#2 Uma dica minha é para não deixar nada para "amanha" , assim você sempre acumula, isso é obvio mas nem todos colocam em prática

#6 Na verdade eu acho divertido atualidades :) adoro assistir o Jornal Nacional e principalmente o Fantástico
#7 Desde a 4 serie eu sou viciada em fazer resumos ;x fora que eles ajudam a fixar na memoria e que quando você rele eles (que são curtos) você lembra-se de tudo. 

#9 Quem nunca se interessou por Esparta depois de assistir 300 né?:) Vou pesquisar mais filmes sobre história para mostrar para vocês ♥  E sobre livros você não precisa começar com um desses bem difíceis, comece com algum simples e ai vai evoluindo como um Charmander para Chalizard.

#13 Uma das melhores dicas :) primeiro se livre do que já sabe para depois não ficar com o mimimi de "Eu sabia mas não deu tempo" , fora que responder as mais fáceis primeiro ajuda a te dar confiança na prova

#14 Outra dica bem importante é não ignorar a escola e só querer saber do assunto o qual o cursinho está passando, quanto mais conhecimento melhor :) Eu já vi muita gente fazendo isso ;x Uma coisa bem comum é não fazer um trabalho ou estudar para uma prova para ir para o cursinho, ta ai a importância de organizar o tempo mas mesmo fazendo trabalho você aprende.
#15 O celular do lado todos sabem que atrapada, no entanto todos colocam em prática

Quem gostou desse post também vai gostar do sobre Vídeo Aulas, o bom delas é que você pode repetir até entender :)


Espero que tenham gostado
Bjsss


2 comentários:

  1. olha, seu post é muito útil pra quem tá na correria de vestibular e eu sempre tentei aplicar essas dicas! ainda bem que fui bem quando prestei HAHAHA o seu elevator pitch simboliza bem quem vc é, mas ele não me explica o seu blog :/ mas como seu blog é bem pessoal mesmo, acho que faz sentido contar para o mundo quem é você! um beijo e obrigada por acompanhar o ORGblog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que meu post tenha sido útil :) mesmo prestando o vestibular não gosto de puxar o tapete dos outros, verdade ;) eu não descrevo sobre nada especificamente, mas amoo falar de games, anime e cultura asiática, tava tentando juntas os dois lendo as dicas ;x tomara que eu tenha uma ideia.
      Foi a Bruna Padilha quem indicou o seu blog
      Bjjs :) atéé

      Excluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)