terça-feira, 8 de agosto de 2017

Projeto Poliglota - Estudando japonês: Site Minato-Jf

Oiii gente, tudo bem? :)
Mais um post sobre idiomas 💖 Eu sei que estou escrevendo muito sobre idiomas, mas é tanta coisa para escrever sobre que eu me perco kkkk mas gosto sobretudo de escrever dicas para vocês, acredito que a internet precisa mais de dicas de idiomas :) Por isso mesmo hoje eu vou falar sobre o site Minato-Jf
Esse Minato não tem nada haver com o pai do Naruto haushasu
Indo direto ao ponto, o Minato-Jf é um site da Japan Foundation (então podem testar seguros sobre a qualidade do site) que é cheio de cursos onlines e gratuitos sobre a língua japonesa, eu conheci pelo meu professor de japonês e estou amando esse site 😍


Uma das coisas mais legais nesse site é que quando você termina o curso você ganha gratuitamente um certificado (super útil, até porque tudo hoje em dia precisa ter algum certificado). A única coisa que você precisa fazer é se cadastrar no site, o que é super rápido, as vezes fica lento no meu computador, mas acredito que isso seja problemas da minha própria internet.
A melhor qualidade que eu achei dos cursos do Minato foi a variedade de atividades dos cursos :) Além disso, o Minato sempre tem a Palavra do Dia para você memorizar :) eu gosto de sempre anotar a palavra do dia.

➔ O site tem 2 tipos de cursos: O Self-Study course (você estuda tudo por si só) e o Tutor Support (nele você pode tirar suas dúvidas com o professor), geralmente os Tutor Support são cursos temporários e você tem que se inscrever logo para conseguir fazer, eu mesma já quis fazer um mas não consegui pq tinha acabado as inscrições :(

Eu já fiz alguns cursos do Minato e vou dizer aqui o que eu achei :)


🌸 Marugoto
De inicio eu não gostei do Marugoto porque o curso ia para outra plataforma sem ser a do próprio Japan Foundation,  mas então eu fui fazendo, fuxicando ai me adaptei a essa plataforma e gostei dela :)
Eu fiz dois cursos do Maru e se tiver de um próximo nível eu faço de novo 😉

🌸 Japanese in Anime/Mangá
Esse era o curso que eu tava mais empolgada para fazer, eu achava que ele seria mais extenso e completo (ainda era todo em romanji) , mas achei super curtinho, teve um melhor no tutor support group mas eu perdi :( Acredito que depende muito de qual Japanese in Anime/Mangá seja, teve um último muuito bom, com videos e tudo ;) que eu recomendo bastante.

🌸 Hiragana/ Katakana
Na verdade eu fiz esse curso já sabendo Hiragana e Katakana kkkk eu fiz "só por fazer" mesmo :)
O que eu mais gostei nesses cursos foi a variedade de atividades para memorizar as kanas. É um curso bem grandinho, mas isso é um ponto positivo
Eu recomendo fortemente :)

🌸 KC Yom Yom
Esse curso é sobre interpretação de texto. Você lê uns textinhos em japonês e depois responde as perguntas, os textos são super simpáticos e ainda tem figuras, se tiver algum KC Yom Yom eu faço com certeza. Os textos não são difíceis e eu adoro esse método para aprender, eu até salvei todos os textos para ler e treinar depois.




Espero que tenham gostado do post, e ai o que acharam?
Se vocês fizerem algum desses cursos depois comentem ai  ;)
Até logo

8 comentários:

  1. YOOOO BEATRIZ O/ (ainda não me acostumei a chamar outra pessoa de Beatriz, parece que estou falando comigo mesmo xD shashaushuashua)

    Senhor, nem me lembre de projeto poliglota, até agora eu tô enrolando para aprender inglês. Meu pai achou um curso bem bacanudo na internet (e gratuito ~amém~), porém eu ainda não sentei com calma para futricar e ver como é a metodologia do curso. Aliás, esse é um dos meus maiores defeitos, procrastinação.... SENHOR, COMO EU ENROLO!

    Mas adorei a menção do site, ele parece ser bem completinho e simples, e tem até um curso para aprender o alfabeto (que geralmente acaba ficando no "passar tudo a limpo num papelzinho e repetir várias vezes como um mantra"), então ter atividades voltadas para a memorização é uma mão na roda!

    Mas, o que mais me impressionou no curso foi o fato dele ser gratuito, ter professores e ainda dar um certificado!

    Enfim, achei a recomendação do site ultra válida para quem quer aprender japa, vou até falar desse post para a minha irmã, que já pensou seriamente em fazer um curso, mas onde a gente mora não tem =/ Então talvez ela curta esse site!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiiinaa ^__^ hahaha eu tbm xD não chamo nenhuma outra Beatriz de Beatriz pq é estranho >__<
      Aqui eu pareço super focada pq eu só escrevo esses posts quando eu estou inspirada, mas na verdade agora eu estou super lenta (/ω\)
      Eu já sabia o hiragana e katakana mas fiz mesmo assim pq queria acumular certificado kkkkk
      Quem me recomendou esse site foi exatamente meu professor de japonês :)
      Acho que ela vai curtir esse site ♥

      Até ☆ミ(o*・ω・)ノ

      Excluir
  2. Oi, Beatriz!

    Primeiramente, obrigado por compartilhar esse site :3
    Segundamente, qual dos cursos tu me aconselhas a fazer primeiro? Eu sou bem iniciante, e gosto de estudar idiomas a partir de suas gramáticas mesmo; não curto aqueles cursos "como comprar pão em japonês", sabe? xD
    Aí queria saber se tu poderias me dizer, qual dos cursos seria mais nesse sentido: estrutura frasal, pronomes, conjugação, etc.

    (>ºoº)> ======================O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)
      De nada ^__^ Já sabe hiragana e katakana? eu aconselharia primeiro fazer eles se você já não tem memorizado
      Se você quer fazer do Minato mesmo eu aconselharia os iniciais do Marugoto, eu tenho aqui um livro bem p iniciante que é bom posso te enviar um livro por email?

      Até ☆ミ(o*・ω・)ノ

      Excluir
    2. Oii!

      Então, eu já estudei um pouco de hiragana e katakana, bem como um pouco da gramática em romanji (livro Japonês para Brasileiros :http://docs11.minhateca.com.br/361178817,BR,0,0,Japonês-Para-Brasileiros---Susumu-Fukuma---9a-Ed.pdf )

      Mas mesmo já tendo um pouco de conhecimento, pretendo recomeçar do zero ^_^
      Pelo que vi no site, realmente parece que o ideal seria aquele A1-1 do Marugoto.
      E, sim, todo e qualquer material que tu quiseres e puderes me passar, fico grato :D
      Se tu quiseres, eu tbm tenho, no google drive, materiais de vários idiomas, que posso compartilhar contigo.
      Meu email: jefferson.beardsworth@gmail.com

      Agradecido!!!
      ◑ω◐

      Excluir
    3. Eu não conhecia esse livro, obrigada ♥
      Igual eu com francês, eu tenho um pouco de conhecimento mas também quero começar do zero
      Eu quero esse material *--* já te envio um email ^___^
      O curso Yom Yom tem uns textos com uma gramática simples :) talvez você goste ou possa fazer esse curso depois de um tempinho

      Excluir
    4. Bom dia!
      Obrigado pelo email!!!
      Eu te encontrei pelo face, e te mandei msg inbox. É melhor usar o chat de lá do que ficar floodando teus comments xD

      Excluir
    5. Bom dia :) De nada
      Já respondi lá ^__^ não tem problema falar aqui também ;) kkkkk

      Excluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)