segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Paradise: Bairro da Liberdade/ Sao Paulo

Oiiii gente   Lá estava uma otome feliz viajando,  essa otome deu uma paradinha em São Paulo e resolveu ir no lindo \Bairro da Liberdade/ também conhecido como Liba. E gente, eu amooo esse bairro <3 e grande parte da otakada brasileira também, lá tem vaaaaarias coisas japonesas para comprar e tem um mini shopping que tem tudo o que um otaku ama, dvd de animes, action figures de todo tipo de preço, kimonos, katanas, objetos japas para decoração... só vendo mesmo :) E como eu sou otome do lavrado fico assim:

E o mais legal são os japas fofinhos que andam pelo bairro (sou suspeita de falar porque acho qualquer japa fofinho) eu vi uma reunião de japas idosos num banquinho queria vomitar arco-iris e não tem como você sair de lá sem amar u__u quando você for lá vai dizer: "Aquela blogueira ruim bem que disse" .Eu fiquei só 4 horas lá ^__^ eu considero o paraíso da otakada brasileira, junto com os Anime Friends e Dreams da vida.

Sobre o bairro: Liberdade é um bairro turístico da cidade de São Paulo, localizado parte no distrito da Liberdade e parte no distrito da . É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão.

Minhas comprinhas:
 

Asuna :) Dei para uma amiga minha, seja minha amiga que tem as suas vantagens kkkkkkk
O que eu mais gostei nela são os olhos


Essa touquinha do Charmander

Esse lindo casaco do Pikachu



/\ Toda a minha roupa e a katana eu comprei lá. Essa foto eu tirei num trabalho do meu curso de japonês no qual eu contei a história da Kuchisake Onna

Algumas lojas:


Sogo Plaza Shopping

Não tem como você visitar a Liba e não ir no Sogo, é lá que você irá achar a tao sonhada fartura otaku, lá tem tuuudo de anime, canecas, camisas, action figures, dvds, chaveiros, pelúcia... É o melhor lugar do bairro e tem 4 andares.



Hime-Ya

Luminárias, Cerâmicas, Panelas Elétricas para Arroz, Decoração, Utensílios para Restaurantes, Garrafas Térmicas e outros produtos.
Liiinda a loja e eu destaco as decorações, homens também irão gostar :D



Mizumoto - Shop



Feirinha:
Coisas liindas, simples, lindas e com ótimo preço 

Lá voce também encontra jornais e revistas em japonês, infelizmente eu não lembro o nome da banca ;/ eu comprei um monte de revistas de anime direto do Japão lá *o*

E engana-se quem pensa que lá só é legal se tiver dinheiro, lá é ótimo para conhecer a cultura japa e até a chinesa, lá também fazem comemorações em datas marcantes de alguns países da Asia, como China e Japão como nas fotos abaixo:

Ano novo chines



Tanabata 

Tarde cultural japonesa

Espero que tenham gostado :) Fiz com carinho

Créditos (fotos):
Juliana e a moda
Cultura japonesa

7 comentários:

  1. Wow que tudo \O// É como um sonho! Tenho mais vontade agora de conhecer esse bairro. Ainda mais que faço parte de família japonesa e amo a cultura . Não posso esconder que bateu uma invejinha rosa agora Bia *-* Bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk oiii Mary *--* Nem sabia que vc faz parte de família japonesa :OO
      KKk vc vai amar msm :)
      \Bj

      Excluir
  2. Você deve ter comprado as revistas na Livraria Sol. Essa foto aí parece muito com lá. Faltou falar do Melona. D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite T_T eu nunca comprei um , agora necessito D:

      Excluir
  3. Oii Beatriz, queria conhecer esse bairro.. eu também acho os japas tão fofinhos e meigos *-*
    ouunttt, tu é lindaaa :D http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito conhecer, já vi muito gente falar que é perfeito *-*
    Beijitos

    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A Liberdade é demais mesmo, tem muita coisa boa pra comprar, desde itens de maquiagem até alimentos, e sempre a preços acessíveis! Sempre vou lá pra ver as coisas fofinhas, papelarias...

    Blog Amamos Maquiagem! | Fan Page! | Canal no youtube

    ResponderExcluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T) ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...