terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Série: Isabel [Review]

Oiii gente, tudo bem com vocês? :)
Nesse post eu ire recomendar uma série muito boa que eu tenho assistido: Isabel
Eu a conheci pela minha tia, que sempre comenta comigo, então eu procurei online, encontrei e adoreei :) Por isso vim aqui recomendar para vocês, principalmente porque é pouco conhecida por aqui.


Isabel é uma serie espanhola, sobre a rainha Isabel de Castela.
Foi emitida na TVE, a televisão pública espanhola, aqui ela passou na Globosat e  tem 3 temporadas, cada uma com 13 episódios de uma hora e uns 20 minutos, com o total de 39 episódios. O seu primeiro episódio estreou em 10 de setembro de 2012 e o último em 1 de dezembro de 2014.
Eu sou apaixonada por história, estilo medieval, figurino clássico então essa série parece que foi feita sob medida :) 🏰⛪👑💖
(Se quiser ver mais é só clicar em "Leia Mais").


Como eu já contei para vocês, eu irei fazer intercambio na Espanha e irei cursar 2 disciplinas de História da Espanha, então acabei me interessando mais ainda e imaginei que a série poderia me dar uma "base" melhor, claro que lembrando que sempre adaptam a história para ter audiência, o que sempre acontece. Além disso eu sou apaixonada por história em geral, mas não são só os amantes de história que irão gostar da série 😏
Acho séries sobre monarquias muito interessantes, The Crown, The Tudors... mas nesse caso não é sobre a Inglaterra, mas quem gosta dessas séries também irá gostar dessa (minha tia é um exemplo hahah).
Portugal e Espanha tem uma história grandíssima e a industria cinematográfica ainda tem muito a explorar, acredito assim seria mais valorizada, pois nem todos tem o costume de ler livros de história nem um professor bom. O mundo Ibero-americano deve ser valorizado 💖

É interessante mencionar que o feito dos Reis Católicos, a unificação das coroas, é algo lembrado e estudado bastante na Espanha e nos países hispanofalantes, pois marcou o surgimento da Espanha como Estado (país).

👑 Indo direto ao assunto...
Uma das coisas que eu mais gostei de ver na série foi ver a evolução dos personagens de forma gradual, não só na personalidade, mas também pela mudança de figurino da protagonista. Além disso em um mesmo episódio ou de um para o outro as coisas podem mudar, ou seja, não é previsível e tem bastantes reviravoltas.
Eu já assisti a série toda e até chorei no final, essa foi uma série que me prendeu muito e ainda aprendi bastante com a série.
O figurino e os cenário merecem uma menção 💘 Salvo alguns locais, eles foram na maioria dos cenários reais para gravar lá.

📌 E agora o mais importante... Aonde assistir?
 Site da TVE/ Página oficial da série (já "linkei" a seção "capítulos completos").
O lado ruim de ver o episódio pelo site da TVE é que (pelo menos no meu computador/internet) o seu player é bem pesado, as vezes pega direito, outras não, maaas... o que eu amo nesse site é que ele é cheio de informações sobre a série, sobre a história, sobre tudo na página de cada episódio, é bem completo
Na página oficial da série há a ficha artística, com o nome de todos atores, ficha técnica, sinopse completa, história... para saber tudo o que tem só explorando mesmo, só tenha cuidado para não se deparar com spoilers.
Eu adoro o mapa dos personagens e Curiosidades históricas/"Más Isabel". Eu mesma já aprendi lendo, o legal é que essas seções falam o que ocorreu de verdade e o que foi criação da série.

♦ Youtube: RTVE Series O Youtube bota um episódio por semana
Gloria.tv Eu vi a maioria dos episódios nesse site porque ele é aonde carrega mais rápido. Depois de acessar o site, par encontrar os episódios é só pesquisar por "Isabel la católica Capitulo X"
Obs: O capitulo 33 e o 35 estão trocados

E se você ficar com gostinho de "quero mais"...
A série tem uma continuação em filme que se chama La Corona Partida e uma série, bem menor, chamada Carlos, Rey Emperador (esta série é bem mais curta). Para quem se interessar sobre o Reino de Granada e a Reconquista (2º temporada), há uma série sobre isso chamada Requiem por Granada.
Por isso que eu recomendo ver o filme só depois da série, o filme é ótimo, eu até chorei.

📷 Fotos


Espero que tenham gostado
O que acharam?
Até logo

3 comentários:

  1. Como assim eu não conhecia essa série? parece ser boa mesmo né! Adorei o post :D
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha adorado o post ♥
      Acho que é pq essa série não se "internacionalizou" muito, passou no Globosat, mas nada ademais de isso, é difícil encontrar com legendas em português, eu vi tudo em espanhol mesmo

      Excluir
  2. Eu amei essa série...assisti já faz um tempo e encontrei a Carlos Rey Emperador agora no Now...mas antes quero assistir o filme...é mais emocionante que muita série inventada...é história!!!!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)