terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Filme: O Touro Ferdinando

Oii gente, tudo bem?

Primeiramente tenho que dar um avizinho: depois de amanhã viajarei devido ao meu intercâmbio à Espanha, por isso não sei com que frequência poderei vir aqui :) Mas podem deixar que não abandonarei o blog, vou programar algumas publicações que eu já escrevi (1 vez por semana) para o blog não ficar parado, assim que der eu responderei e irei retribuir os comentários.

Hoje eu vim falar sobre um filme para vocês que eu adorei, O Touro Ferdinando, filme do talentoso brasileiro Carlos Saldanha.
Lembrando que eu não sou nenhuma critica, sou uma pessoa "comum" falando sobre os filmes que assistiu :)




✦ Sinopse:
Ferdinando é um touro calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por ai bufando e batendo cabeça com outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

✦ Trailer:


✦ Minha opinião:
O filme não é uma "obra prima" mas é muito bom e eu me diverti vendo ele, o que importa. Quando eu terminei o filme pensei "não é lá essas coisas", mas no dia seguinte e depois eu me peguei pensando sobre o filme e agora eu percebo que gostei bastante e que é muito bom. Também li bastantes comentários favoráveis. Uma amiga minha assistiu e adorou. É uma fofura e sem duvidas valeu muito a pena assistir.
É carismático como apesar do seu tamanho enorme o touro Ferdinando é inocente, gentil e bondoso (o que em várias cenas causa uma "confusão"), achei isso uma graça, como também ri bastante dos cavalos rivais dos touros que pensam que são superiores. Em várias cenas ele me lembrava a minha rottweiler que é grandona, acham que é braba mas que é um docinho.
O filme tem tanto partes bobinhas e engraçadas (em uma especifica eu ri demais), quanto profundas e tristes, logo de inicio uma já atirou uma flecha no meu coração. Uma colega da minha irmã até chorou no filme, ela estava trabalhando em uma colonia de férias e todas as crianças foram assistir esse filme. O final é bem feito e emocionante.

Ele te faz pensar sobre as crueldades que fazem com os animais (tema que me comove bastante), os quais não tem culpa de nada, mais especificamente as touradas na Espanha (o filme se passa lá), como também sobre a morte para ser alimento. Além disso trata sobre as diferenças e mostra que quem você menos imagina pode se tornar seu amigo.
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não são todos os espanhóis que apoiam as touradas (os que eu conheço são contra) e já está proibido em algumas regiões (e nem é popular em algumas, como as regiões do norte). Tenho um amigo espanhol bastante anti-touradas. Mas é claro que muito ainda necessita ser feito.



✦ Curiosidade:
1- O filme foi inspirado no livro de Munro Leaf e tem um curta da Disney de 1938


2- O cantor Nick Jonas fez uma música para o filme chamada Home


Espero que tenham gostado do post, o que acharam? Comenta para que eu saiba.
Até logo

6 comentários:

  1. Hey Beatriz! Tudo bem?
    Ahhhh eu assisti esse filme, fui no cinema com meus pais e meu sobrinho assistir, gente admito que também chorei em certa parte do filme.
    É muito fofo e divertido, sem contar que a animação é bem bonita.
    Foi um filme muito gracinha! E realmente tem aquela mensagem que percebemos no fundo que é sobre o maltrato aos animais (isso é bem sad!).
    Enfim amei a postagem e muito obrigada, eu amei essa música do filme , mas não fazia ideia de qual era o nome ou quem cantava.
    Kissus!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Ainda não vi o filme, minha irmã já viu. Muitas pessoas elogiam. Parece ser bem legal e divertido mesmo. Que legal você vai fazer intercâmbio na Espanha. É uma pena maltrato aos animais. Não sabia que foi inspirado num livro que tem um curta da disney. Bom intercâmbio para você e se divirta muito. Beijos!
    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas que eu não sabia, que Home era música tema (inclusive amei) e que tinha curta. parece ser bom mesmo!? se der tudo certo acho que vou ver no cinema :D
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu to louca pra ver o filme e ainda não vi, vou ver se consigo ver no fds! Adorei seu blog ele é bem fofo, e ja estou até seguindo. beijoos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Konnichiwa Bea-chan!!!

    Primeiro... Boa viajem o// alem de estudar se divirta bastante.
    Esse filme parece uma gracinha, eu na verdade muito raramento assisto esse tipo de filme, por motivo na verdade de tempos, Doramas, animes e mangá já tomam muito meu tempo. Quando não invento de ver seriado O.O.
    Só que achei uma gracinha esse filme.
    Tenho outra coisa para dizer mais vou postar la encima.

    Kissu :***

    www.watashinosekaybykrol.com

    ResponderExcluir
  6. A verdade é uma linda história! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)