terça-feira, 21 de junho de 2016

Volteeei - sobre querer fazer tudo certo demais

Oiii gentee, essa foi uma das pausas mais longas que eu já dei no Blogger e não quero repetir ;___;
Enquanto eu explico o porque eu faço o meu desabafo :/ E antes de começar eu tenho que dizer que tava com uma baaaaaita saudade de escrever, de ler o blog de vocês e de tuuuudo relacionado ao blogger, então vou gritar aqui: BLOGGER EU VOLTEEEEEI /o/
Eu faltei por causa da minha obsessão de querer fazer tudo perfeito, isso se referindo às coisas da universidade e estudos. Não é algo positivo como parece ou como várias pessoas pensam, porque isso me deixa maluca e instável emocionalmente, só penso que nunca o que eu faço é suficiente por mais que me dedique a tal coisa por horas ou até dias e por ai vai.
Exatamente por isso que eu sumi do blog, eu sempre pensava para mim mesma "quando aquilo passar e eu terminar de fazer isso e eu posto logo logo", mas ai é que sempre aparecia algo novo, eu querendo fazer esse algo novo perfeito e sumo da vida social e da internet e do mundo todo.



Isso ocorre principalmente com notas, provas, trabalhos e afins. Eu tenho um medo tremendo de falhar que vocês não tem noção, eu sou muito ansiosa, mas muito ansiosa mesmo, a ponto que tomo medicamento e tudo e ainda vou para a psicologa. Até agora na universidade eu nunca reprovei nem nunca fiquei com média abaixo de 8 (eu quero ter uma média geral acima de 9,1) , só de eu pensar em reprovar ou até passar com média baixa passo um mal-estar emocional. Eu penso que se isso acontecer nunca que eu vou ter um emprego bom, nunca que eu vou conseguir fazer o meu tão sonhado intercambio e que vou morrer falida e pobre, eu levo tudo aos extremos e só percebo isso quando eu extrapolo demais da conta. 


É claro que é bom você ter boas metas e ser persistente e dedicada, mas tudo tem um limite e ficar obcecada e perfeccionista é terrível, o bom é equilibrar tudo e ser feliz ;__; sim, o que importa é ser feliz, parece brega mas é verdade kkkk. E não só com notas, em geral, ter a sensação de que você é incapaz e nada que você faz é suficiente dói no alto-estima e te prejudica com o horário que você vai dormir, se você sai ou não de casa e essas coisas :/ Não foi só no blogger que eu fiquei inativa sabe :/ eu deixei de fazer muitas coisas mesmo, até de ir na academia e cuidar da minha saúde.
Tudo tem os seus limites e eu preciso por logo isso na minha cabeça para eu me sentir bem ç___ç

Apesar disso, eu já vou começar a responder os comentários, visitar os blogs e essas coisas :) vou procurar fazer tudo no seu ritmo.


E você? :)
Já passou por algo parecido? O que achou da situação? :/ Pode falar
Até logo/ 

14 comentários:

  1. Eu ja té desmaiei e pedir um teste de matematica quando estudava de tão ansiosa que eu fiquei, minha pressão abaixa muito e também tenho uma dor de cabeça muito forte... Então em época de provas eu vivia nos chás de erva doce, cidreira isso me ajudava... Esse ano vou fazer o Enem, e eu ja estou nervosa, até acho que esse é o motivo porque eu estou tão estressada e não consigo desfrutar de muitas coisas de forma plena.

    EU sei que ansiedade e algo bem difícil de controlar, mas ajuda a gente se decidir e tentar ser menos... Dá uma pausa e relaxar também ajuda mesmo sendo dificil fazer isso
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é issoo amiga ç___ç
      Chá de erva doce *¬* obrigada pela dica, eu sempre gostei de chá mas não sabia que ajudava com isso >__<
      Tenho certeza que tudo vai dar certo contigo *¬*
      Bjão♥

      Excluir
  2. Ó O POVO BROTANDO DE NÁRNIA \O/ Na verdade uma galera caralhuda ficou sumida da blogosfera Ç-Ç Eu me senti uma vagabunda que não faz nada, enquanto todo mundo tinha que se afastar por causa de estudos e talls!

    ENFIM, eu também sou meio perfeccionista, mas ao mesmo tempo eu morro de preguiça para certas coisas, então é como se tivesse uma balança equilibrada entre eu querer fazer as coisas tudo perfeitinho e minha preguiça hsuashuahsuahus.

    Mas, eu te entendo nessa parada das notas e do emprego, eu também vivo preocupada com isso, sempre pensando "eu poderia ter ido melhor", mas eu procuro também não me focar por completo nesse pensamento, para evitar ficar nervosa ou estressada. Apenas vou e estudo, tiro meus momentos de brisa e torço para que tudo dê certo e-e... Sei lá, quando eu começo a perceber que eu estou ficando estressada ou muito cansada eu dou uma pausa, até mesmo tiro um "dia de folga" para não pegar nenhum caderno e aliviar a mente.

    Enfim, ainda bem que voltou O/

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha mas isso é pq vc se garante ;___; essa época tá terrível para mim mas é pq eu não sei de nada mesmo kkkk
      Eu sou assim, mas também vivo com preguiça D: mas tem vezes que dá a loka e eu fico frenética fazendo as coisas xD sempre ajo aos extremos
      Gostei desse negocio de "dia de folga", vou fazer isso tbm, eu não relaxo nem nos sábados irmãzinha DD:

      Tava com saudaaaades ♥‿♥
      Até logo (*^▽^)/

      Excluir
  3. Aaaaai que falta de tempo e dia a dia bugam demais as vezes né? x.x
    Fases assim são um porre flor =/ mas força <3 tudo jaja começa a ficar mais tranquilo.


    Blog - Meu Baú de Estrelas
    Fanpage
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bugam mesmo D:
      Já tá começando a ficar, obrigada ♥

      Bjão :*

      Excluir
  4. Te compreendo bem, eu ando desaparecida do Blogger também, mas não foi por causa de nada relacionado a isso, é por que estou em uns projetos, mas agora vou me dedicar a tudo. Quanto ao negocio de querer fazer tudo perfeito eu te entendo, eu era muito assim, hj não, eu ainda gosto de fazer as coisas bem feita, mas não exagero muito não kkkkkkk temos que aprender a ter limite.
    Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você realize todos seus projetos *-*
      Estou na minha jornada espiritual pelo limiteee
      Até logo ヽ(;▽;)ノ

      Excluir
  5. Miga, sua sumidaaaa! senti sua falta, o blogotomia também até andou parado né? vamos voltar a ativa! \o/
    Sobre sua ansiedade, eu entendo como é porque também sou -.-''
    mas acho que tenho mais tempo como universitária que você e psso te dizer, nem todo profissional bom passou com notas perfeitas. Não foca tanto nas notas, foca no conhecimento! ele que é importante, e é ele que você deve se preocupar em ter. Digo isso porque sabemos que em toda sala sempre tem aquele desgraçado que tira 10 pescando a torto e a direita. E no final, ele vai ter bons resultados com notas, mas e conhecimento?
    Eu sofro porque eu não consigo me dedicar tanto nos estudos e acabo sempre me achando muito burra e não conseguindo expressar o que eu sei em palavras ou fala. enfim, eu vivo tomando chá de camomila e chá verde XD fico mais sussa quando tomo. Volte a ativa, sentimos falta <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentiu a minha falta? *o* Então me abraça (≧∇≦)/ (・◇・)
      Temos que reviver o blogotomia
      Precisava mesmo escutar isso, eu só penso em nota nota e assim não dá (>д<)
      Isso mesmo, como eu sei que apesar de notas baixas ou altas, se eu aprendi
      Sei como é isso amiga, por isso que eu preferiria fazer prova oral do que escrita xD e o meu curso é só ler e escrever .---.
      Volto sim amore, chegaaay (´ ▽`).。o♡

      Excluir
  6. Bem vinda de volta então o//...
    entendemos totalmente isso, e você ser alguém dedicada acho ótimo eu nunca fui esse tipo de aluna y.y historias trágicas da vida da Krol :(. Mas admiro muito pessoas dedicadas, se você volto quer dizer que esta tudo no controle né?

    Eu tenho problemas serio com ansiedade também ... sei como e sofrer disso =/

    Bem otima semana

    Kissu

    <3 www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada pelas boas vindas ♡
      Está sim :) ahn, deixa disso, você tem váárias outras qualidades
      Tamos junta nessa amg kkk

      Bjao ♥

      Excluir
  7. MEU DEULS, pela MESMA RAZÃO eu dei um tempo no meu blog. Eu tenho horror a nota baixa. Nota abaixo de 8 me deixa irritada, (não significa que eu tire notão). Então sei MUITO BEM como você se sente. O ruim é todos os dramas psicológicos que essas coisas geram, né. O blog é um refúgio, não dá pra abandonar, né? hehe.

    Kissus,
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tirei uma média de 7,6 atualmente e eu fiquei tipo uns 3 dias travada com uma cara de "poker face" constante e agora que eu me retomei .-.;

      Haha, não dá mesmo n___n

      Até ♥

      Excluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)