sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Filme Review: Uma mente brilhante

Oiii ^__^ Como estão? Hoje eu quis variar então vim falar sobre um filme que eu amei e sei que vocês também gostarão :) Já é sexta mas eu quero que seja segunda porque a minha mãe vai chegar dos EUA com o meu Nintendo Wii U segunda feira, acho que eu nunca quis tanto que uma segunda-feira chegasse e__e eu também pedi o Mario Kart 8 na Saraiva *--* eu SÓ achei lá ._. e ainda tava nas últimas unidades, assim é até mais emocionante *¬* só seria uma pena se eu fosse MUITO impaciente D: quando eu peço uma encomenda qualquer campainha que toca lá em casa eu penso que é o correio ai quando eu vejo que não é eu fico tão triste ç__ç

Entre os melhores filmes que eu já assisti com certeza Uma mente brilhante (A Beautiful Mind) está entre eles, o filme é emocionante e ainda é uma história real. Não só porque ele é ótimo, mas também estou fazendo esse post em homenagem ao meu pai  (ele é phd em matemática, de verdade, ele fala até russo, só seria uma pena se a filha não tivesse puxado o gene da inteligência D:).
                                           


O filme é de gênero dramático e conta uma historia real, ele é de 2001 (saudades Porto Alegre ç_ç).
Só para constatar ele tem 4 oscars:
  • Melhor filme (Brian Grazer e Ron Howard);
  • Melhor roteiro adaptado (Akiva Goldsman);
  • Diretor (Ron Howard);
  • Melhor atriz coadjuvante (Jennifer Connelly) ,e isso sem falar dos Globos de Ouro e BAFTA.
Enfim, o filme trata-se sobre John Nash (Russell Crowe, o mesmo que fez Gladiador), um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o aclamou. Mas aos poucos, ele começa a sofrer problemas e é diagnosticado com esquizofrenia. A partir de então, a esquizofrenia se agrava e ele vai sofrendo cada vez mais sem saber distinguir o que é real e o que não.
O final é liindo mas eu não posso falar, por isso aqui está o filme inteirinho no YouTube: Link do Filme, eu postei o link ai porque o "quadradinho" do YouTube não quis aparecer no blogger ;(

Esse é o trailer:

E isso sem falar da mensagem do filme sobre a solidariedade, amizade e vitória, ele prende a sua atenção até o final, além de ter cenas ótimas, tensas e lindas.
O filme mostra a vida de matemático importante de uma maneira interessante e prazerosa de se ver, o que te dá uma simpatia com a matemática se você não gosta, ele não a traz como vemos na escola, mas sim como parte da vida de um homem que alcançou o infinito por causa dela, que apesar de ser um gênio, têm suas frustrações, esquisitices, amores, doenças, amizades, assim como qualquer pessoa. Mas eu recomendo ele mesmo porque é muuito emocionante, e me dá mais gosto assistir filmes de histórias reais.

Qual é a divina razão que pode salvar a mente de um inferno psicológico? Tenso, Irreverente, Emocionante, Surpreendente, Encantador, Brilhante.


O que acharam? Querem assistir? Já assistiram?Comentem ^__^ 
Obrigada por lerem 
Até :)

9 comentários:

  1. Olá!
    Gente, seu pai é phd em Matemática e fala russo :O :O Sou PÉSSIMA em matemática e quero muito falar russo desde criança ;-; pena que não encontro curso presencial aqui em Manaus (boatoxxxx de que tem, mas acho que são apenas boatos lol).
    Amo esse filme ♥ Assisti quando era bem mais nova, acho que foi até na TV aberta xD mas assisti várias vezes depois disso. Lembro que fiquei chocada com a reviravolta... Passamos boa parte do filme achando que ele é um espião or something, pra depois... SHOCK :O
    Não sabia que a Jennifer Connelly tinha ganhado Oscar pela atuação dela nesse filme. Aliás, ela estava especialmente linda nele.
    Amei os últimos parágrafos desse post. Tocante :')
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii ^___^
      Tbm sou péssima em matemáticaç__ç acho que tem siim, Manaus tá crescendo bastante
      Fiquei feliz em saber que você gostou ♥ Eu assisti esse filme pela indicação de uma professora de biologia na aula sobre o sistema nervoso

      Até^__^

      Excluir
  2. Casualmente voltando aqui pra avisar que mandei uma inbox pro facebook que cê usou pra criar o post no Blogueiras Otomes udhufhsudfs

    ResponderExcluir
  3. Oii Beatriz! Eu vou muito bem, antes de tudo gostaria de me desculpar (ando meio sumida por aqui), mas é que estou tentando diminuir o tempo que passo na internet para focar em outras coisas.
    Sobre o filme, eu não tenho palavras para descrever! É realmente incrível, mas o que eu mais admirei foi a figura da mulher dele. Ela é um exemplo de mulher independente, fico imaginando o quanto deve ter sido difícil, ela uma mulher inteligente se vê casada com um homem no qual admira, logo após engravida, e o homem que ela sempre achou que conhecia acaba mudando de uma forma... por que não amedrontadora? Acaba se encontrando sozinha (a mãe a ajudava, mas não estava presente em todos os momentos), tendo de cuidar do seu filho e também do marido, ao mesmo tempo se sentido rejeitada (já que ele parecia não se sentir mais atraído por ela), e apesar de tudo isso, ao invés de largar tudo, deixar o marido, viver com a mãe ou até mesmo se "encostar" em outro cara, já que a maioria das mulheres (que são dependentes) precisam de um homem seguro para que consequentemente ela se sinta também assim, e uma mulher assim na pele dela com certeza se sentiria apavorada e perdida, mas ela não. Ela continuou ao lado do marido, e sua presença foi significativa na recuperação dele, essa não é apenas uma história de superação, mas também de amor, um amor tão grande que apesar das dificuldades nada a afastou dele. Com certeza é um filme que vale a pena ser assistido, sem contar que a Jennifer Connelly está incrivelmente linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii^__^ Haha tudo bem, sei como é, também diminui o meu tempo na internet, mas pelo menos se tivesse diminuido para algo útil ;/ Soqnão
      Né, eu fico chateada até quando o meu namorado atrasa imagina se casar com um com um problema como esse. É uma história liinda né *--* e nem tinha pensado dessa forma em que você falou, a do romance.

      Até logo ^__^/

      Excluir
  4. Olá o/
    Nossa seu blog é lindo *.* seguindo já *.*
    Ah, esse filme é simplesmente uma obra de arte pra mim
    Sempre achei interessante a temática dele e como se desenvolve, é bem diferente dos cliches que vemos por ai *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii ^__^
      Obrigaada pelo elogio e por seguir ♥
      Né :D filme de vida real, sem cliches, emocionante, são com filmes assim que entendemos porque o cinema é uma arte

      Byee~

      Excluir
  5. Uau, que legal, seu pai tem PHD em matemática? Eu adoro matemática e números, mas acredito que não o suficiente pra estudar a matéria tão profundamente. Já vi o filme Uma Mente Brilhante e é realmente uma historia muito linda, eu realmente fiquei pensando depois de assistir se é realmente possível alguém fazer o que ele fez no final, pra mim isso foi a coisa mais incrível que a mente dele conseguiu fazer.

    Bjinhos
    Jeh
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii^__^ tem sim :D eu também gosto, mas sou péssima nas questões ç__ç
      Né ♥ eu também fiquei pensando depois de assistir o filme, o cara com tanto problema fez algo magnifico que mesmo quem não passou por tudo que ele passou não consegue

      Kisses~

      Excluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)