sábado, 24 de setembro de 2016

Momentos de timidez do cotidiano

Oiii galera, primeiramente vou dar um avizinho de que eu irei viajar essa semana, não é algo longo, mas irei contar tudinho para vocês quando eu voltar *o* quem sabe tenha alguma surpresa né :) eu espero que sim haha
Faz muuito tempo que eu não falo sobre assuntos relacionados a timidez, na verdade eu falava mais no inicio do blog quando me sentia mal e queria desabafar, então muitos dos meus post sobre esse assunto são tristes, mas hoje eu resolvi fazer um sobre esse tema e "kawaii" com as fotos que eu achei da littlemisspaintbrush (eu amooo os desenhos dela, acho muito kawaiizudos), gifs e tudo <3 e embaixo nas fotos eu falando um pouco mais sobre esses meus momentos  ^____^


 Festas:
Geralmente quando me chamam para alguma festa e todo mundo tá curtindo mas é que eu sou tímida demais para falar com as pessoas, principalmente quando eu não os conheço (como em um aniversário que eu só conheço a aniversariante), ai então eu tento disfarçar dizendo que não entro porque estou lendo algum livro, jogando no meu 3Ds ou algo assim.
Além disso você sempre escuta coisas como "Mas você já tentou falar mais com as pessoas ou sair de casa?" ou "você é tão quieta, deveria falar mais" -__- isso é algo que me irrita profundamente.

Também evito ir para comemorações, festas, aniversários de amigos meus quando eu sei que não conheço quase ninguém lá, que vai ter muito barulho e que muitas pessoas  que eu não tenho intimidade vão querer me cumprimentar, invento uma desculpa e pronto. Felizmente eu estou melhorando com isso, já foi muito pior.


Na escola/ universidade:
A foto já diz tudo haha


Você sabe a resposta da pergunta mas não tem coragem de responder pq todos irão olhar para você, ou alguém passa na sua frente e você não se impõe, o professor fica achando que ninguém da sala sabe a resposta e que ninguém estuda mas você sabe e simplesmente é tímida para falar na frente de todos.

Quando eu quero ficar sozinha, em um canto aonde não precise falar com ninguém, só isso, na universidade principalmente.
Também acontece quando te deixam sozinha com uma pessoa e você se sente na obrigação de conversar com ela mas é tímida e não sabe o que dizer e espera ansiosamente para poder ir embora.
Preciso nem falar sobre trabalhos em grupo né? Você prefere fazer sozinha mesmo que não seja uma tarefa fácil, mas o professor não deixa :/ e ter que fazer trabalho em grupo na casa de quem você tão tem intimidade é um desafio.



No telefone/ campainha
Tá aqui um fato sobre mim: Eu odeio atender as ligações do número fixo de casa, meus pais se irritam mas não entendem que falar com alguém que eu nem conheço - pior - que eu nem sei quem é, me dá um nervosismo tremendo,
A mesma coisa é atender a campainha para pessoas que não são meus amigos, não é preguiça como eles pensam, é timidez.

Ao oferecerem algo
Não aceita as coisas que lhe oferecem só para não interagir e ficar com o seu canto, e pior que algumas vezes você até quer, isso é mais quando eu era criança mas ainda acontece muito.
E o pior: por causa dessas situações as pessoas pensam que você é mal educada, rude, tá chateada e essas coisas todas, eu não ligo para o que os outros pensam só que dá uma irritadinha u__u

Pedir para fazerem ou falarem algo para ti
"Diz para tal pessoa isso para mim?" "Mas não é nada demais" "Só que eu tenho vergonha" "Aff, tá bom"

Você sempre se identifica com os personagens tímidos dos animes, filmes ou séries
Você sabe que eles não existem mas mesmo assim tem a certeza que eles seriam seus melhores amigos e são os que você mais se identifica e sempre torce por eles.

Querer falar com alguém com os mesmos gostos que você, mas não falar por ser tímida
Principalmente se for com homens (não que eu goste de algum nem nada), é que eu gosto muito de falar de vídeo-games, animes e essas coisas.

Ao sair de casa
Você sai mas já quer voltar para casa e ainda escuta "Bia, diz boa noite", "Bia diz xau" e quando criança muito "Bia, diz obrigada"... já escutei isso da minha mãe, namorado... Quando eu era criança sofria muito com isso que eu tinha menos coragem e não obedecia a minha mãe, e sempre tinha alguma consequência. Cumprimentar pessoas que você não tem intimidade (como se fosse intimo dela) também é algo que não me deixa a vontade.
Estar em uma ocasião super social e/ou formal também me deixa com uma baita vontade de voltar logo para casa.

Ao pedirem para você fazer algo
"Faz um favor para mim?", você quer ser educada, mas não quer recusar e torce mentalmente para não ser nada em que alguém te perceba, olhe para ti ou tenha que falar com alguém


Espero que tenham gostado ^___^ Ninguém é 100% extrovertido todo o tempo, então se identificou com alguma situação? Diz ai ;) Também comenta aqui se você se lembrou de alguma que você sempre passa, quem sabe eu já passei por ela também
Até logo



Cenas para os próximos capítulos:
*Obs: Mais fotos de Pokémon Go na página do blog
~ Hoje meu pai foi tão fofo que no shop do jogo ele gastou 37 reais de pokecoins para mim e ainda perguntou com o que eu gastei no jogo, mas no próximo Diário de jogo eu dou mais detalhes
~ Farei um post com detalhes da minha viagem 

17 comentários:

  1. Ja passei por tudo isso principalmente no inico do ensino médio, fiquei 3 meses sentando sozinha e não falando com ninguém na sala de aula até que um belo dia graças ao trabalho achei duas meninas maneiras com que começei a conversar... Fora que até hoje tenho vergonha de cumprimentar os outros, ou agradecer e essas coisas mais ja melhorei, a coisa e ter paciência e ir ao s pouquinhos para a gente não se assustar bjs. Timidez é dose o pior que tem gente que não acredita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando essas pessoas aparecem, são como anjos né *-* Eu também tenho :/ eu vou de pouquinho assim mesmo ^__^

      Excluir
  2. É triste ser timida ;-;
    Mas como diz aquele ditado: vamo fazer oque .-.

    getbunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia quanto tempo. Sabe eu me identifiquei com tuuuuuudo. Principalmente aquela da resposta. As vezes eu sei antes de todo mundo, tá na cara a resposta mas não falo. Eu me identifiquei com esse post. Tanto que eu nem respondo a chamada. Eu acho horrível quem acha mal educação e fala mal só porque a pessoa não fala muito. Tem gente que confunde frescura com timidez. Atender telefone eu até atendo até porque tu não vê a cara da pessoa mas campainha. Hmmmm... É meio ruim. Sabe, to tentando ser um pouco menos tímida, não porque eu ache um defeito, mas é porque as vezes a timidez me impede de fazer coisas que quero e isso pode acabar virando um problema. Minha timidez as vezes até me impede de me levantar e entregar um prova, se bem que agora entregar prova está menos ruim. Sério, outro caso: as vezes eu fico até com vergonha de tossir. Eu não sou tão introvertida, eu falo abertamente com minhas amigas como se nem fosse tímida. As vezes eu tento me perguntar o motivo. É quando eu vejo anime eu me identifico com os tímidos tipo a Hanayo, parece eu um pouco na timidez. Huehuehueheuh <33 De anime eu só vejo love live, tem algum que tu recomenda?

    Sabe eu estou meio que desabafando nesse comentário, espero que para você isso não seja algo incomodante. Eu amei esse layout achei mega kawaii, fofo e divo! Esses brilhinhos do mouse <33 Hmmmm me lembrou doce! E espero que se divirta nessa viagem. O nome do blog: "Tímida confiante" já diz tudo. Esse blog irá ajudar muitas pessoas tímidas (ou tímidos) como eu!

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii ^___^ Já tava com saudade meniiiinaaaaa ヽ(;▽;)ノ
      Fico super feliz que você tenha se identificado
      Sei muito bem como é passar essas situações, antes eu pensava que timidez era somente problemas mas agora eu vejo o lado bom e gosto desse jeito, meio que tou com "orgulho de ser tímida" sabe x)

      Claaaro que não incomoda, para mim é gratificante ter um blog em que as pessoas se sintam a vontade para desabafar . Obrigada pelos elogios *o*
      Nossa, amei ler esse comentário ^__^ abriu até um sorrisinho aqui

      Até logo ✿

      Excluir
  4. YOOOO BEATRIZ \O/

    Gézuis, não é apenas no nome em que somos parecidas (e nas shippações NH O/), eu também sou bem tímida >.<

    Na verdade, desde pequena eu sempre fui de ser "comportadinha" em sala de aula, mas ainda assim eu brincava bastante com os meus colegas e amigos da minha rua, porém depois que eu mudei de cidade é que a coisa ficou meio tensa, eu demorei bastante para me habituar com a nova cidade, escolas e colegas, aliás, na escola eu era muito de saber a resposta das perguntas, mas não responder por vergonha eu enrolar para ir ao banheiro, ou entrar nesses debates de filosofia / sociologia por vergonha. Mas, felizmente com o tempo eu fui me acostumando e hoje a minha timidez está em um nível bem menor, eu ainda não sou mega extrovertida e louca como eu sou com parentes, pessoas próximas (ou no blog), mas já consigo conversar normalmente com estranhos (obviamente sem pagar uma de louca como eu faço em casa, mas antigamente nem conversar com gente estranha eu conseguia).

    Sobre telefonemas o meu problema é o contrário, eu não me importo em atender e conversar com gente estranha no celular, mas eu fico com um pouquinho de vergonha conversando com meus conhecidos pelo telefone, sei lá, não tenho muito saco para falar ao telefone, prefiro então conversar cara a cara (o que é bem contraditório para uma pessoinha tímida '-')

    shaushaushuash eu também ouvi muito da minha mãe/pai "Bia diz obrigada" "Bia diz oi", aliás, até hoje quando chega alguma visita em casa a minha mãe pergunta "Bia cumprimentou a visita!?" e--e Mamãe não perde o hábito!

    Ah, sobre trabalhos é um saco mesmo! No ensino médio eu nunca tive grandes problemas, pois a gente nem tinha grandes trabalhos assim, e na época que passavam eu tinha pelo menos algumas pessoas conhecidas e posteriormente consegui fazer miguxinhas. Mas, no fundamental no início foi bem complicado, principalmente quando os professores é quem escolhiam os grupos ¬¬'''' Já agora na faculdade, a gente faz os troços tudo pelo Whats e--e O pessoal vai mandando link, passa email com o que tá pesquisando e outra pessoa junta tudo nos slides ou world, assim evita de quer que ficar se encontrando na casa um do outro (o que até facilita para muitos, pois como eu moro numa região de muita fazenda e plantações, a maioria do pessoal que faz veterinária é de fora da cidade, ou seja, são pessoas que possuem terras, criam gado e talls. Então, ficaria complicado para eles se deslocarem até a universidade ou casa de algum colega devido a distância).

    Enfim, mas com o tempo a gente vai se acostumando e perdendo a timidez, minha mãe também era bem tímida quando jovem e hoje ela é uma rede de informações aqui da cidade, ou seja, conhece geral e--e

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hinaaa ^__^ Fico feliz que tenha se identificado <3

      "Bia cumprimentou a visita?" - MEU DEUS, isso deve ser universal de mães de Bia, só pode saushaus a minha sempre pergunta isso e eu sempre faço a mesma cara de olho revirado para ela

      Usar essa técnica do Whats é boa mesmo, é só escrever ou mandar áudio do que você falaria no encontro e pronto u__u e ainda tem quem insista em se encontrar ¬___¬ e perde tempo sem fazer nada

      A minha mãe nisso é o OPOSTO de mim, ela sempre foi super extrovertida e fala com todo mundo xDD chega a ser engraçado

      Até ^__^/

      Excluir
  5. Você estava falando de mim né?... Eu sou exatamente assim, estou melhorando, mas sou sim...
    Não tenho muitas amizades porque sou muito timida pra puxa conversa ai fico esperando a pessoa vim falar comigo...

    Uma outra coisa que acontece muito é quando você conversa com alguem pela internet e depois quando encontra com a pessoa ela fala que você é diferente na vida real, mas o que acontece é que por mensagem eu até consigo me soltar mais, brincar, mas quando chega pessoalemnte o nervosismo me consome e fico só dando aquela risadinha pra disfarçar que to nervosa... Acho que foi pra ver se conseguima me soltar mais que criei meu blog, pra ver se consigo se socializar mais, mas não paece ter mudado muito kkk'

    Eu não conhecia seu blog, vou dar uma olhada nos outros posts de timidez pra ver se realmente sou igual a você nesse sentido, mas pelo que li aqui somos bem parecidas.

    Bjs ♥ Marshmallow Kawaii desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São coisinhas minhas que as leitoras do blog tem em comum ♥

      Verdade >__< o primeiro encontro sempre acaba sendo mais introvertido

      Obrigada ♥ adoro quando leem os posts antigos kkkk espero que goste ♥

      Bjs ;*

      Excluir
  6. Oi Bia! <3
    Me identifiquei bastante com a maioria das coisas! xD
    Mas assim como você, eu tenho melhorado bastante, já fui muito pior. Na escola eu tinha um grupo bem pequeno de amigas e só falava com elas, praticamente não conseguia interagir com os outros colegas e se me convidassem pra algo eu geralmente inventava desculpas. Quando eu saí da escola e fiz um ano de cursinho eu não conhecia ninguém, mas decidi que eu estava ali para passar no vestibular e não para fazer amigos, e isso me fez muito bem, porque eu descobri que eu era capaz de fazer as coisas sozinha, me senti mais independente. E quando eu entrei na faculdade tudo melhorou muito e agora eu consigo falar com as pessoas normalmente e até apresentar trabalhos sem tremer e gaguejar. Ainda acho que eu poderia me abrir e me mostrar mais pras pessoas, mas sei que estou avançando e isso me deixa feliz. Acho que o importante mesmo é se conhecer e aceitar as suas qualidades e defeitos pra só então tentar mudar o que achar necessário. Criar um blog foi uma das melhores coisas que eu fiz nesse sentido também. :3
    Acho que me empolguei um pouquinho falando haha, mas adorei o post! <3
    Beijos~
    Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amore ♥
      Fico feliz que tenha se identificado comigo ^___^
      Esse grupinhos, mesmo que pequenos, sempre são os mais confortáveis para se ficar. Cursinho é mais livre e as vezes é até melhor você não falar com muitas pessoas lá que assim é mais fácil se concentrar na aula
      O avanço é algo muito importante e você está de parabéns por isso :)
      Comigo e o meu blog também foi uma das melhores coisas que eu fiz
      Ahh ♥ adoro quando as leitoras se empolgam comentando ♥ é o lar de vocês também ^___^ sinta-se a vontade

      Bjs ♥

      Excluir
  7. Me identifiquei com praticamente todos os itens da sua listinha! Ser timida é um desafio, muitas pessoas interpretam o nosso distanciamento como falta de educação mesmo e isso que é o pior, porque acabamos sendo julgadas injustamente :( Também tenho tendencia a recusar tudo o que me oferecem, além de ter pavor de festas que eu nao conheço praticamente ninguém. Também já fui muito pior com relação a timidez, com o tempo fui melhorando, mas ainda tenho um longo caminho pela frente hahaha
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :/ A sociedade podia criar regras de educação em que não precisemos falar u__u e é algo que também é relativo já que o ser "educado" é algo que é diferente em cada país
      Essa questão das festas me deixa em uma saia justa em que o aniversariante é super meu amigo mas você sabe que não vai ter ninguém para falar lá :/
      De pouquinho em pouquinho tamos andando ;)

      Excluir
  8. Menina acho que nós somos irmãs gêmeas eu sou exatamente como e já passei por quase todas as mesmas situações só que no quesito não aceitar o que oferecem eu já faço o contrario aceito por que morro de medo que alguém pense algo estranho ou ruim sobre mim,e no quesito amigos me falta por que ultimamente eu não tenho mais conhecidos do que amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha mudado e passei a aceitar tudo kkkk eu comi taaanto no último jantar que eu fui xD mas a comida tava deliciosa ♥

      Excluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)