segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Opinião/ Review: Saint Seiya Soul of Gold

Oiii gentee ^__^
Eu estou meio ausente do blog, mas jajá eu respondo todos comentários e comento nos blogs das leitoras (eu não esqueci de vocês, sei que muitas postaram coisas bem legais e podem deixar que eu confiro) :) é que depois de muito tempo de greve a universidade voltou, ai para eu não passar aperto perto do meu Natal já estou estudando bem adiantada.

O inicio da minha trajetória otaku começou tudo por causa de Cavaleiros do Zodíaco, que definitivamente é o anime que mais marcou a minha vida. Esse anime com certeza merece um espaço maior no blog então hoje eu irei falar a minha sincera opinião de Saint Seiya Soul of Gold.




Sinopse:
Muito resumidamente, depois de os cavaleiros de ouro sacrificarem a sua vida para destruir o Muro das Lamentações (na Saga de Hades), os cavaleiros de ouro são ressuscitados em vidas temporárias para lutar em Asgard, onde os cavaleiros de ouro lutam contra os Guerreiros Deuses. Mais sobre a história vocês versão ao longo do post ;)


Número de episódios: 13

Opinião:
De inicio eu não tinha me empolgado tanto com Soul of Gold, até porque a coisa começa a ficar boa a partir do 4º / 5º episódio quando os cavaleiros de ouro começam a lutar, e eu vou falar logo no inicio do post, vale sim a pena assistir todo (se não eu não estaria aqui perdendo meu tempo escrevendo esse post kkkk) e o final te surpreende.
Eu não tinha me empolgado no inicio porque eu não fui com a cara daquela Lyfia (e muito menos com aquele "romancezinho" que ela teve com o Aiolia, além disso todos sabem que a eterna diva de Asgard é a Hilda), nem com o romancezinho do Mascara da Morte (a única mulher que os cavaleiros de ouro podem ter sou eu, não ligo se são 12 cavaleiros, sorry sou sincera), também não tava nem ai para a Yggdrasil, mas segui adiante (e não me arrependo) porque os cavaleiros de ouro são fodas, os melhores e mais fortes do anime todo.

~  Mas Bia, então por que vale a pena?
Calminha amore que o post tá no inicio <3
Por enquanto vou só lembrar aqui que 99% dos otakus odeiam fillers só que a maioria mesmo odiando admitem que a Saga de Asgard é muuuito boa (inclusive poucos lembram que ela é filler), e Soul of Gold acontece em Asgard, onde inclusive aparece flashbacks da Saga de Asgard e te faz a entender melhor e também fica mais claro alguns detalhes da Saga de Hades.

Algo legal em Soul of Gold foi o anime ter botado o Sigmund (irmão mais novo do Siegfried, o cara mais forte da Saga de Asgard, sim, enquanto eu assistia a Saga de Asgard morria de amores por ele, e os dois ainda são bonitos). Eu gostei muito das lutas, principalmente porque elas te fazem conhecer o passado de cada Cavaleiro Deus (mostrando o passado e até a infância deles), e as histórias são bonitas, as lutas são cheias de emoção, elas me surpreenderam bastante.


  Sigmund <3 e olha que eu ainda queria botar mais fotos dos cavaleiros

Assistindo o anime, você fica tão vidrada com os cavaleiros de ouro que até esquece que o Seiya existe huashuas (desculpa Seiya). Além disso, diferentemente de Saint Seiya Omega e The Lost Canvas eles mantém o traço original do anime (que eu adoro) e a abertura tá show, eles mantiveram a música Soldier Dream só que em uma nova versão.

Meninas, olha só a sedução da pose do Dohko

E assim como a Iris disse (ela fez um post sobre Soul of Gold bem antes de mim xD mas eu juro que não plagiei xD é que eu também gosto muito de CDZ), outra coisa legal nesse anime é ver os cavaleiros de ouro de boa, em sua rotina habitual, como o Mascara da Morte em um barzinho bebendo (esse cara mitou cantando no filme e agora mitou no Soul of Gold, fora que o cavaleiro de câncer do Lost Canvas é show):
    Cavaleiros de ouro são gente como a gente kkk

    Iris, dedico esse gif do Camus para ti <3 na boa, esse cara lindo na neve com esse cabelo só pode ser uma miragem (essa joça só quer ficar em vermelho .-.)

Mas uma das melhores coisas foi ver as armaduras divinas de ouro, vou botar aqui só um gif que aparece duas bem rápido para não ser spoiler e para você ficar querendo ver as armaduras u__u
Como eu já falei o final é surpreendente, não é previsível, vou comentar aqui em baixo mas cuidado que é spoiler, eu precisava comentar ele e soltar meu amor por CDZ em algum lugar kkkk e assim quem já assistiu o final pode comentar comigo ;)

[spoiler] A outra coisa que eu amei ver foi o Aiolos ressuscitado lutando junto do Aiolia e do Saga (e os dois se dando bem), isso foi muito épico . O Afrodite também me surpreendeu demais no final (ele salvou os cavaleiros tudinho com o poder anti plantas-tóxicas). Ver os cavaleiros de ouro lutando todos em conjunto e combinando os seus golpes foi arrepiante, e eles apareciam sem você nem esperar ainda mais porque eu achei que seria só o Aiolia na luta final [/spoiler]

*Pequenas curiosidades:
A Toei Animation fez uma ação promocional no twitter oficial do SS Soul of Gold, onde os fãs tinham que retuitar o seu cavaleiro de ouro favorito e o vencedor foi o Saga.

Além disso, já estão fazendo a dublagem brasileira de Soul of Gold (a dublagem brasileira de CDZ é digna de um Oscar na minha opinião).

Espero que tenham gostado do post ^__^ eu fiquei rodando a internet até achar gifs bons para esse post xD
Para quem tiver interesse eu já falei sobre o filme Legends of sanctuaryjóias inspiradas em CDZ e os 20 anos de CDZ no Brasil.
E vocês, já assistiram/ gostam de CDZ? O que acharam? De a sua opinião e sinta-se livre :)
Até logo :*

14 comentários:

  1. *0* Gente, eu nem sei por onde começar, tem créditos no meu nome... e um gif lindo e sedução do meu gold favorito, é de morrer do coração, kkkk a- do- rei, tem até citação.

    Miga, SOG ficou maravilhoso, eu adorei ver os cavaleiros repaginados ( por que eu ainda estou muito acostumada com o traço que eu via na rede Manchete ) esse anime ficou lindo, e eu também não fui muito com a cara da Lifya, primeiro por que quem manda naquela joça é a Hilda, rainha soberana da neve que manda mais dos let it go que a Elsa, segundo por que quem vai casar com o Aiolia é a Marin, ora bolas¬¬

    Mas uma das coisas que eu mais curti foi ver o Aiolos lindão lá lutando, foi tipo, matar a saudade.

    http://www.blogminhaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Íriss ♥ bem vinda ^___^
      Haha, eu vi no grupo Blogueiros Geeks que você gosta dele ai não resisti em botar esse gif no post *¬*

      Miga, eu penso igual a ti o/ haha, achei que tinha sido a única que pensava assim, Hilda 4ever, bate aqui (*^▽^)/

      O Aiolos nesse anime foi épico o/ ainda mais do lado do Saga e do Aiolia (。♥‿♥。)

      Até :*

      Excluir
  2. Oi Beatriz! Adorei sua postagem, super completinha ^-^
    Minha relação com Soul of Gold é complicada porque ao contrário de todo mundo que curte anime, eu não gostava nem um pouco de Cavaleiros do Zodíaco...Achava (e acho hehe) muito longo, não gostava do traço e era só luta luta luta!!! Mas eu gostei muito muito muito de Lost Canvas (acho que é um dos meus animes preferidos) porque a história é excelente e sanou todos esses 'defeitos' que eu não gostava.

    Quando vi esse Soul of Gold bonitão, resolvi assistir, mas por não ter visto os antigos fiquei um pouco prejudicada ~.~ Ainda bem que meu namorado foi me explicando <3 Anyway, eu gostei bastante das lutas, mas não fui com a cara da Lifya também (nem do romance chato!) e não gostei do Sir Andreas - quando o Loki "apareceu", já tava no final, então...:/ Sei lá, acho que Soul of Gold é bom para matar a saudades mesmo, mas a história é bem "mediana"

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :) Fico feliz em saber que gostou
      Sei como é isso kkk tem coisas que todo mundo gosta MENOS eu D: e é muito chato isso. Lost Canvas é ótimo porque é mais "maduro", tenho até que reassistir (。♥‿♥。)

      Isso também acontece comigo quando eu assisto o segundo filme sem ter assistido o primeiro xD Achei que só eu que não tinha gostado dela, romance chato mesmo ¬__¬ O anime só é bom por causa dos cavaleiros de ouro, pq a história é fraca mesmo :/

      Bjs ♥

      Excluir
  3. YOOOOO BEATRIZ \O/

    Nossa, se tem algo que eu realmente não manjo nessa minha vida é de Cavaleiros do Zodíaco! ~me julguem/ me mandem para as profundezas do inferno sem sebastian sedução~ Gente, para dizer que eu não vi nada desse anime, uns anos atrás, diga-se de passagem beeeemmm atrás, meu pai trouxe da locadora um dos filmes desse anime, porém como eu nunca tinha visto CDZ acabei não entendo absolutamente nada do filme '-'

    Enfim, ouvi pessoas dizendo que essa temporada/arco estava meio fraquinha, pelo menos logo no início quando lançou, mas também vi muita gente surtar com isso, aliás, principalmente fujoshis surtando com as viadagens (que até agora eu não sei se elas é quem criam essas viadagens ou se realmente tem alguma viadagem nas entrelinhas nesse anime '-').

    Ah! Antes que eu me esqueça, você saberia me dizer por onde diabos eu tenho que começar a ver esse anime, quais temporadas, sequência e taals. Porque eu tô boiando legal aqui, mas adoraria dar uma conferida! (ainda mais depois de saber que temos altos shipps e boys magias sensuais <3).

    Para dizer que não sei nada sobre o anime, sei sobre esse Afrodite que senhor.....ELE É MAIS FEMININO DO QUE EU! Ç.Ç

    Enfim, mesmo não manjando nada desses paranauês eu adorei a resenha XD

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hinaa *---*

      Kkkk de boa ^___^ adorei seu pai *o* eu viva locando CDZ #saudades ç__ç agora faz eeeras que eu não vou para uma locadora .--.
      A última e mellhor coisa legal que CDZ lançou foi o The Lost Canvas, que foi FODA, acho que vc gostaria de The Lost Canvas, é mais maduro que o CDZ clássico da infância da otakada (e minha) xD e The Lost Canvas dá para assistir sem ter assistido nada de CDZ antes, até pq explica bem direitinho desde o inicio da história

      Suashaush mais feminino que eu também xD o coitado é um dos mais zoados de CDZ (depois vem o Shun)

      Até :)

      Excluir
  4. Oii Bia!
    Eu lembro que quando era criança assistia muito a Cavaleiros do Zodíaco, acho que cheguei a ir até a Saga das 12 Casas e nesse tempo eu já estava um pouco mais velha e comecei a perceber o quanto o Seya apanhava. Era tipo, ele quase morto, mas ainda assim ele arranjava força de não sei da onde e dava o golpe final no inimigo. Eu ficava passada, kkkk.
    Enfim, não assisti essa Saga do Soul of God e provavelmente não assistirei porque mesmo eu amando quando criança (na verdade eu gostava de todo tipo de desenho) não consigo mais gostar depois de velha, haha.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniii :)
      KKkk né xD é o poder de ser protagonista, eu gosto do Seiya mas ele é um cara bem clichê xD e além disso, a armadura de sagitário sempre aparece "do nada" para ajudar ele e todos ficam surpresos kkk
      Acho que você gostaria de The Lost Canvas, que é como se fosse uma versão mais madura de CDZ clássico :)

      Bjs ♥

      Excluir
  5. Eu sou aquela criança que não assistiu CDZ ahuhauhauha, mas namora uma pessoa completamente viciada no assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era viciada kkk e na minha escolinha nem tinha tanta gente que gostava .-. eram bem poucas ç__ç acho que eles se escondiam de mim kkk Que show o/ quem sabe ele te leva pro mundo dos fãs de CDZ o/

      Excluir
  6. .-. faz tempo que não vejo cavaleiros, gostei da sua review/indicação.
    Mais um anime que vai pra minha lista, de quando tiver tempo :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu ter assistido Soul of Gold também tinha um tempinho em que eu não assistia cavaleiros
      Essa minha lista tá enorme ◑▽◐

      Excluir
  7. Adorei a indicação!
    Eu fui em 1 supermercado uma vez e vi em uma tv gigante passando este anime.
    Pensei que era ruim kk
    MAS os personagens são lindos mesmo >u<
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show *---* quando eu vejo tvs de supermercado só fica passando Globo kkkk
      Bjs ♥

      Excluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)